Concurso Detran PA 2018: Edital com 100 vagas em definição da organizadora!

Expectativa é que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre.

Cresce a expectativa de realização do concursopúblico do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Concurso DETRANPA 2018). Em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 07 de dezembro, o órgão divulgou o extrato do edital de concorrência para definição da empresa organizadora do concurso.

De acordo com o documento publicado, as empresas organizadoras de concursos públicos terão até o dia 19 de fevereiro de 2018, uma segunda-feira, para enviar as propostas para coordenação do concurso DETRAN/PA 2018. Neste mesmo dia, será realizado uma sessão pública onde abrirão os envelopes com as propostas. A empresa será escolhida através de licitação, modalidade concorrência, com análise técnica e de preço. Após todo o processo, a empresa organizadora será divulgada em Diário Oficial e posteriormente publicado aqui no site, em primeira mão.

O Concurso Detran PA 2018

“A presente licitação tem por objeto contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de nível médio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN-PA), assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, conforme especificações contidas no instrumento vinculatório”, diz o texto. Confira o extrato de edital de concorrência pública, na íntegra, logo abaixo.

Cargos e Vagas – concurso público do DETRAN-PA 2018, conforme o termo de referência, contará com 100 vagas. Do quantitativo, 66 serão destinadas aos cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Trânsito. As oportunidades serão destinadas aos cargos de ensino médio, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O regime é o estatutário, que prevê a estabilidade empregatícia. A remuneração inicial é de R$ 2.153,16.

Sobre os cargos do concurso DETRAN PA 2018

O Agente de Fiscalização de Trânsito terá missão de realizar atividades de operação e fiscalização de trânsito, fiscalização de veículos e de documentos, operações especiais de fiscalização em vias urbanas e rodovias, orientação e monitoramento da circulação, ordenação do trânsito e operações integradas com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito no Estado e órgãos da área de segurança pública estadual; apoiar as ações de engenharia e educação para o trânsito desenvolvidas pelo DETRAN/PA e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com sua formação profissional.

Já o Agente de Trânsito deverá realizar atividades relacionadas aos exames teóricos e práticos de direção veicular; realizar exames teóricos e práticos para portadores de necessidades especiais e em grau de recurso; participar de bancas examinadoras designadas pela Direção Geral do DETRAN/PA; fiscalizar a utilização de bens patrimoniais existentes na área destinada à realização dos exames práticos; fiscalizar a elaboração e a geração de provas escritas e a expedição de planilhas de exames práticos para a realização dos exames teóricos e práticos e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com sua formação profissional.

Comissão do Concurso Detran PA 2018 já está definida

A comissão responsável pelos trabalhos do concurso do Detran-PA já está definida. De acordo com a portaria de nº 440, o grupo de trabalho é formado por um presidente e demais membros que irão compor a comissão do concurso. Ao todo, são seis servidores, sendo três do Departamento e três da SEAD.

A comissão tem o objetivo de auxiliar a  Secretaria de Administração, apresentando estudo das necessidades de profissionais por área e quantitativo necessário, além de acompanhar o andamento do certame.

Etapas do Concurso Detran PA 2018

concurso do DETRAN-PA 2018 contará com provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, a serem aplicadas aos cargos de Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização de Trânsito. Haverá ainda, somente para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, avaliação médica, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da vara de execução criminal, teste de capacidade física e curso de formação.

Inscrição Concurso Detran PA 2018

Ainda de acordo com o termo de referência do concurso, os interessados poderão se inscrever no site oficial da organizadora do concurso. A taxa de inscrição tem o valor estimado de R$72,33. Segundo o documento, o Detran tem expectativa de receber no concurso 5.600 candidatos.

De acordo com a vida de cada concurseiro e seu respectivo planejamento da preparação, a antecedência de estudos é necessária para cobrir todo o programa.

Eis o desafio proposto pelo Curso Liderança: TRANSFORME A ANTECEDÊNCIA DE ESTUDOS EM VANTAGEM DIANTE DO CONCORRENTE.

Fones: 3228-2662 e 98761-7474.

Av. Almirante Barroso, 1121 – entre Vileta e Timbó, em frente ao Colégio Souza Franco.

www.cursolideranca.com.br.

www.facebook.com/curso.liderança

 

Ouse vencer. Ouse estudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *