Prefeitura de Belém PA: concursos ofertarão mais de 2.8 mil vagas! Confira as oportunidades que já estão abertas!

A Prefeitura de Belém, no Estado do Pará, promete liberar diversos concursos ao longo do ano. Até o momento, já saíram os editais para o Ipamb, para a Codem e para a Cinbesa. A expectativa é de que ainda haja concursos para a Secon, Sesan, Semec e outras secretarias. A organização dos certames está sob responsabilidade do AOCP Concursos Públicos. Ao todo, serão mais de 2.8 mil vagas! Confira os detalhes abaixo!

Concursos abertos

As oportunidades na Administração Indireta estão distribuídas nos editais já disponíveis para o Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e a Companhia de Informática de Belém (Cinbesa).

Atualmente, há chances para a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa).  As inscrições começam no dia 11 de julho e seguem abertas até 14 de agosto. Com prova marcada para o dia 17 de setembro, o certame oferece vagas para administrador, analista de sistemas, contador, engenheiro, psicólogo, agente administrativo, técnico de eletrônica e outras.

Ainda há vagas abertas para a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), com 17 vagas distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, técnico em informática, técnico fundiário, economista, advogado, arquiteto, assistente social, engenheiro, administrador, analista de sistemas e outras. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de julho.

Para o Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), são ofertadas 85 vagas. Há oportunidades para auxiliar de administração, assistente de administração, técnico em enfermagem, assistente social, contador, médico, odontólogo, psicólogo, técnico em gestão de arquivos, entre outras. As inscrições já estão encerradas, mas o concurso ainda está em andamento.

Previsões

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Alice Coelho Teixeira, “a previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto da administração direta quanto indireta do município. Para a administração direta, estamos prevendo, aproximadamente, 600 cargos de nível médio e 700 cargos de nível superior, com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico. Serão ofertadas, ainda, vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2800 vagas no certame”. Veja abaixo a publicação do Termo de Homologação:

TERMO

Os concursos devem oferecer pelo menos 50 vagas para candidatos de nível fundamental no cargo de auxiliar de administração. Para os interessados que têm nível médio, serão 600 cargos, sendo 400 reservados a Técnicos em Enfermagem. Para nível Superior serão 700 vagas na área da saúde e mais 500 vagas para a área da educação.

Mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, enfatiza o trabalho da prefeitura na geração de empregos na capital. “A Prefeitura tem sido uma grande geradora de empregos dentro do município. Só de contratos com empreiteiras, obras e construção civil são milhares de vagas abertas e, agora, a população vai poder contar com mais a oportunidade do concurso”, explica.

Com informações da Agência Belém de Notícias

De acordo com a vida de cada concurseiro e seu respectivo planejamento da preparação, a antecedência de estudos é necessária para cobrir todo o programa.

Eis o desafio proposto pelo Curso Liderança: TRANSFORME A ANTECEDÊNCIA DE ESTUDOS EM VANTAGEM DIANTE DO CONCORRENTE.

Fones: 3228-2662, 3236-2002 e 98761-7474.

Av. Almirante Barroso, 1121 – entre Vileta e Timbó, em frente ao Colégio Souza Franco.

www.cursolideranca.com.br.

www.facebook.com/curso.liderança

 

Ouse vencer. Ouse estudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *