MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO

PORTARIA No 227, DE 14 DE JULHO DE 2017 O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista nos arts. 10 e 11 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Autorizar a realização de concurso Leia mais …

Consulplan declarada vencedora para organizar o Concurso da Seduc.

Em face da Concorrência Pública Nº 01/2017, cujo objeto é a contratação de empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento e organização de Concurso Público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de nível superior da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, analisados os documentos relativos Leia mais …

Aumenta a expectativa para o concurso da PRF; remuneração inicial será de R$ 9,4 mil.

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público que será promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para dar início ao certame, o órgão aguarda apenas um parecer, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), do seu pedido de autorização para preenchimento de postos, encaminhado em 31 de maio. A expectativa é Leia mais …

Prefeitura de Belém PA: concursos ofertarão mais de 2.8 mil vagas! Confira as oportunidades que já estão abertas!

A Prefeitura de Belém, no Estado do Pará, promete liberar diversos concursos ao longo do ano. Até o momento, já saíram os editais para o Ipamb, para a Codem e para a Cinbesa. A expectativa é de que ainda haja concursos para a Secon, Sesan, Semec e outras secretarias. A organização dos certames está sob responsabilidade Leia mais …

Receita Federal: pedido de concurso é para 2.083 vagas.

Foi confirmado o número de oportunidades solicitadas pelo Ministério da Fazenda para o quadro de pessoal da Receita Federal do Brasil (RFB). O pedido enviado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) se refere a 2.083 vagas para concursodistribuídas entre as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário.

Concurso Banpará terá novo concurso para técnico bancário!

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 20 de junho, a organizadora do próximo concurso para o Banco do Estado do Pará (Banpará). A oferta inicial será de uma vaga para a carreira de advogado. Porém, temos novidades para quem deseja ingresso em outros cargos, até mesmo de nível médio. De acordo com  informações obtidas junto ao Leia mais …

Divulgado gabarito do concurso da Cosanpa.

(Foto: Divulgação) Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (19) o gabarito das provas do concurso público da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), aplicadas no último domingo (18), no para os cargos de nível fundamental, médio e superior. No total, 28.135 candidatos se inscreveram para o certame. Os resultados das provas objetivas para todos os Leia mais …

Bacen pode abrir mais de 900 vagas em novo concurso.

Está em análise no Ministério do Planejamento o novo pedido de concurso do Banco Central que deve preencher oportunidades em cargos de níveis médio e superior. Conhecido também como Bacen, BC ou BCB, o Banco Central do Brasil encaminhou, no último dia 31 de maio, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido Leia mais …

Concurso Susipe PA: Instituto AOCP organizará certame! Oferta de 2 mil vagas!

Concurso SUSIPE PA terá vagas para nível médio e superior! Quem aguardava informações a respeito do concurso público para cargos no Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Concurso Susipe PA), temos novidades. Foi publicado no Diário Oficial do Estado o extrato do resultado para definição da empresa organizadora do certame, realizada por meio de concorrência pública. A Leia mais …

Concurso da Seduc já tem organizadora. Prepare-se conosco!

Secretaria deve oferecer 2.112 vagas no concurso (Foto: Divulgação) A Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc/PA) já escolheu a banca organizadora do seu novo concurso público para professores. A escolhida é a Consulplan. Porém, o resultado ainda está em fase de recursos, que poderão ser apresentados pelas outras duas empresas participantes, a AOCP e Leia mais …

Novo concurso da Abin aguarda parecer.

A realização do aguardado novo concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) agora depende exclusivamente de um parecer por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A Abin encaminhou a solicitação em dezembro, por meio de nota técnica. A expectativa é de que o novo concurso seja considerado no orçamento de 2018. Leia mais …

Pedido para 459 vagas na Funasa já foi enviado.

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) é um dos órgãos que já encaminhou novo pedido de autorização de concurso público para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A nova solicitação é para o preenchimento de 459 postos de trabalho, um pouco menor que o pedido anterior, de 2016, que contava com 448 postos.

Edital Correios está confirmado, mas passa por ajustes! Salários de até R$ 5 mil!

Os Correios vão realizar concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo IADES, o certame abrange o preenchimento de vagas para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso. Na última quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, o órgão informou que Leia mais …

Avança processo do concurso da Polícia Federal.

Ao todo são 1.758 vagas para os cargos de delegado, perito, agente e escrivão. (Foto: Divulgação ) A realização dos novos concursos públicos da Polícia Federal (PF) está mais próxima de se concretizar. Acontece que na última semana, após meses sem novidades, o processo para a liberação de verbas para a realização dos certames do Leia mais …

AOCP será organizadora do concurso para a Susipe.

Confirmando matéria da Coluna de ontem, 24, a AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda., de Maringá/PR, foi confirmada como a vencedora da Concorrência Nº 03/2016, que visa a contratação de organizadora para o concurso da Susipe, conforme decisão da Comissão Especial de Licitação publicada no DOE de 24/05/2017. A empresa apresentou os Leia mais …

O BICHO PEGOU, PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA QUER BARRAR NO STF CONTRATAÇÃO DE 26 MIL TEMPORÁRIOS.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5673, com pedido de liminar, na qual questiona regras da Lei Complementar 7/1991, do Estado do Pará. A norma local autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para trabalhar em quaisquer poderes do Estado, inclusive Tribunal de Leia mais …